Sosimuladores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turquia vai reescrever códigos-fontes de softwares de 204 caças F-16

Ir para baixo

Turquia vai reescrever códigos-fontes de softwares de 204 caças F-16 Empty Turquia vai reescrever códigos-fontes de softwares de 204 caças F-16

Mensagem  Dilson Ter Nov 01, 2011 4:27 pm

Turquia vai reescrever códigos-fontes de softwares de 204 caças F-16 3241080040_2c31352df3_z
A Turquia possivelmente poderá reescrever o código-fonte dos softwares dos sistemas de armas de 204 caças F-16. (Foto: Força Aérea da Turquia)

A administração dos EUA concordou a princípio, há quase dois meses, em transferir as informações sobre os códigos fontes dos softwares dos caças F-16 fabricados pela norte americana Lockheed Martin para a Turquia.


Uma vez que o acordo for concluído, e se aprovado pelo Congresso dos EUA, a Turquia terá a capacidade de automaticamente modificar os códigos fontes dos softwares de sistemas de armas dos caças com os códigos fontes dos softwares nacionais, disseram fontes do governo dos EUA que pediram para permanecer no anonimato. A Turquia vai se tornar a primeira nação entre as 26 que possuem caças F-16s em seus inventários que terão a capacidade de receber as informações sobre códigos-fontes dos caças F-16 – principalmente nos softwares dos sistemas de armas – permitindo assim que possam ser substituídos por códigos fontes de softwares nacionais sempre que necessário.

Uma vez que a Turquia e os EUA completarem as cerca de 50 páginas de detalhes técnicos sobre a natureza da transferência de tecnologia dos EUA, um acordo deve ser assinado, enquanto se aguarda a aprovação do Congresso EUA.

O Congresso dos EUA há muito tempo impediu as transferências de armas para a Turquia, membro da OTAN, principalmente em reação às suas relações tensas com Israel.

No entanto, o governo dos EUA recentemente solicitou ao Congresso dos EUA a venda de três helicópteros de ataque AH-1W Super Cobra à Turquia. Isto indica um abrandamento por parte do Congresso em relação à Turquia.

A Turquia fez um pedido de longa data para unidades de helicópteros Super Cobras, pois está com uma escassez destes helicópteros, exigidos na sua luta contínua contra os rebeldes terroristas Trabalhadores do Curdistão (PKK), que têm aumentado seus ataques violentos nos últimos tempos.

Entretanto, não está claro se o governo dos EUA vai solicitar ao Congresso dos EUA uma autorização para um outro pedido de longa data da Turquia, para a venda de quatro veículos aéreos não tripulados Predator (UAVs) e dois UAVs armados Reapers.

No entanto, algumas das armas, incluindo os Predators que os EUA supostamente se comprometeram a transferir para a Turquia, uma vez que as tropas forem retiradas do Iraque em dezembro deste ano, foi dito que as aeronaves não estão sujeitas à aprovação do Congresso dos EUA. Estas são armas que os EUA usaram durante a guerra no Iraque.

Fonte: Cavok
Dilson
Dilson
Adiministrador Master
Adiministrador Master

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/10/2011
Localização : Voando

https://www.youtube.com.br/dilson0070

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos