Sosimuladores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caças F-15J japoneses liberados para voar novamente

Ir para baixo

Caças F-15J japoneses liberados para voar novamente Empty Caças F-15J japoneses liberados para voar novamente

Mensagem  Dilson Ter Nov 01, 2011 4:26 pm

Caças F-15J japoneses liberados para voar novamente F15j1
Um caça F-15J da Força de Auto-Defesa Aérea do Japão, com um padrão de camuflagem Aggressor, decola da Base Aérea de Nyutabaru.

O Japão liberou novamente as operações de seus caças F-15 depois que as operações haviam sido suspensas devido a queda de um tanque de combustível externo de uma de suas aeronaves no começo de outubro, conforme disse o Ministério da Defesa do Japão nessa segunda-feira, dia 31 de outubro.

A ordem de suspensão dos voos foi a segunda em três meses, e ocorreu depois que um tanque externo de combustível explodiu e se soltou da aeronave F-15 durante um voo de treinamento perto da Base Aérea de Komatsubase, no oeste do Japão, no dia 7 de outubro. O piloto conseguiu pousar o avião com segurança. O tanque estava vazio, e não houve feridos no solo.

A suspensão das operações foi então retirada depois que uma investigação determinou que nada estava errado com o F-15 em si, de acordo com um comunicado do ministério. Ele disse que os caças de combate seriam pilotados por enquanto sem os tanques externos, limitando a gama de missões que eles são capazes de realizar.

Após o acidente, os caças F-15s da Força de Defesa Aérea do Japão (JASDF) tiveram as missões de treinamento suspensas, mas algumas aeronaves permaneceram de prontidão para surtidas de emergência, que podem ser acionados quando o espaço aéreo do Japão é violado. A frota havia também parado de voar em julho, depois de um acidente fatal na costa da ilha ao sul de Okinawa.

O Japão é o maior operador estrangeiro de caças F-15, com 202 unidades. A JASDF tem voado com o caça Boeing F-15 desde 1982 e está visando modernizar suas capacidades de caça através da compra de dezenas de novos jatos - muito provavelmente feitos nos EUA, possivelmente o Boeing F/A-18 Super Hornet ou o Lockheed F-35 Lightning II. Compete junto o caça europeu Eurofighter.

O acordo - que está avaliado em mais de US$ 8 bilhões - espera-se que seja anunciado até o final de novembro.

Os novos caças de combate irão substituir outro caça japonês, o F-4 Phantom II.

Fonte: The Associated Press
Dilson
Dilson
Adiministrador Master
Adiministrador Master

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/10/2011
Localização : Voando

https://www.youtube.com.br/dilson0070

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos