Sosimuladores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Competição seleciona o primeiro piloto astronauta comercial da Virgin Galactic

Ir para baixo

Competição seleciona o primeiro piloto astronauta comercial da Virgin Galactic Empty Competição seleciona o primeiro piloto astronauta comercial da Virgin Galactic

Mensagem  Dilson Ter Nov 01, 2011 4:22 pm

Competição seleciona o primeiro piloto astronauta comercial da Virgin Galactic USAF-test-pilot-Keith-Colmer
O piloto de testes da USAF, Keith Colmer, o primeiro piloto astronauta escolhido através de competição para os voos comerciais da Virgin Galactic. (Foto: Virgin Galactic)

No último dia 27 de outubro, após um intenso processo de selecção com mais de 500 candidatos, incluindo alguns dos melhores pilotos do mundo, a Virgin Galactic escolheu um ex-piloto de teste da USAF Keith Colmer como o primeiro astronauta-piloto que vai se juntar a equipe da companhia no primeiro voo comercial espacial. Colmer irá juntar-se ao piloto chefe David Mackay para começar o treinamento de vôo e testes, levando as missões operacionais para o espaço com os veículos revolucionários da Virgin Galactic, o WhiteKnightTwo e o SpaceShipTwo. Seleções adicionais serão feitas enquanto a empresa se aproxima das operações comerciais.


Colmer traz 12 anos de treinamento, de desenvolvimento e experiência nos vôos de testes em aeronaves experimentais, com mais de 10 anos de experiência combinada em operações militares e voos em espaçonaves da USAF. Ele já registrou mais de 5.000 horas em mais de 90 tipos de diferentes aeronaves. Ele se reportará a Mackay e ao Vice-Presidente de Operações, Mike Moses, enquanto a Virgin Galactic se prepara para realizar vôos de testes com motores, iniciando logo em seguida às operações comerciais.

“Keith traz o tipo de talento multi-dimensional e um grande conjunto de habilidades que nós estamos procurando nos nossos pilotos astronautas”, disse o presidente e CEO George Whitesides. ”Mas igualmente importante para nós são o seu caráter impecável e seu excelente histórico de desempenho de alto calibre em ambientes altamente exigentes. Ele coloca o padrão exigido muito alto para os outros que virão.”

Após concluir o treinamento de piloto na Força Aérea, Colmer serviu como um piloto de combate de F-16 na Guarda Aérea Nacional do Colorado, tendo sido destacado duas vezes no Iraque. Colmer foi então escolhido como piloto de testes operacionais, gerenciando vários programas de voos de testes de sensores e de guerra eletrônica para o caça F-16, na Guarda Aérea Nacional, junto ao Comando do Centro de Testes da Reserva da Força Aérea (AATC) em Tucson, Arizona.

Ele então se tornou o primeiro piloto da Guarda Aérea Nacional já selecionado para participar da Escola de Pilotos de Teste da USAF, na Base Aérea de Edwards, Califórnia. Ele atuou como Diretor de Operações para o 416º Esquadrão de Testes de Vôo na Base Aérea de Edwards, onde liderou as operações de testes de voo de caças F-16, F-15 e T-38C, especialmente relativo aos voos em alto ângulo de ataque e treinamento sobre o caça F-16. Keith em seguida, completou dois trabalhos secretos, terminando sua etapa na ativa como Diretor da Força de Teste Combinado e Comandante do Esquadrão de um programa altamente secreto.

Colmer, altamente condecorado na USAF, e com seu nome de guerra “Coma”, junta-se a uma equipe de elite em Mojave, na Califórnia, onde os pilotos de testes da Composite Scaled e Mackay tem posto o WhiteKnightTwo e a SpaceShipTwo através de uma série exaustiva de vôos de teste para explorar e quantificar os perfis de desempenho do dois veículos revolucionários.

“Esta equipe em Mojave não tem igual no mundo”, disse Mackay sobre pilotos de testes da Scaled Composite. ”Keith e eu estamos de fato com sorte por termos seus conhecimentos e a equipe de trabalho para construir esse projeto no momento que entramos na fase final do programa de teste e nos preparamos para liberar o espaço a todos.”

“Estou extremamente honrado por ter sido escolhido o primeiro piloto astronauta selecionado através de um concurso para integrar a equipe”, disse Colmer. “A Virgin Galactic está verdadeiramente revolucionando a forma como nós vamos para o espaço, e eu estou ansioso para fazer parte disso.”

Colmer tem uma graduação de Ciências Aeronáuticas e de Astronáutica do Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT. Ele tem também um grau de Mestrado em Engenharia Aeroespacial e um mestrado em Telecomunicações pela Universidade de Boulder, no Colorado. Ele é graduado do programa de treinamento da USAF, Space Graduation, no Programa de Treinamento Conjunto de Jato Euro-OTAN e na Escola de Pilotos de Testes da USAF.

Fonte: Cavok
Dilson
Dilson
Adiministrador Master
Adiministrador Master

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/10/2011
Localização : Voando

https://www.youtube.com.br/dilson0070

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos